Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 1 de junho de 2010


IPANGUAÇU

ALUNOS DE  INFORMÁTICA DO CIC RECEBEM CERTIFICADOS HOJE

Acontece hoje a solenidade de entrega de 60 certificados para os usuários do Curso de Noções Básicas de Informática, ofertado pela Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Assistência Social e o CIC- Centro Integrado da Cidadania.
Segundo o professor Ailton França,coordenador geral de programas da instituição, nos próximos dias será anunciada uma nova data para o processo de inscrições visando preencher as vagas disponíveis para os novos cursos que o CIC venha a oferecer."Estamos atendendo a demanda daqueles que zelam por sua profissionalização", adianta Ailton França.

ATENDIMENTO MÉDICO À UBARANA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde viabilizou ontem 31/05, atendimento médico na comunidade de Ubarana. A população da localidade foi atendida com o atendimento odontológico com orientação e prevenção bucal, palestra sob a responsabilidade da Odontóloga Drª. Áquila, aplicação de fluor, consultas médicas de rotina, verificação de pressão arterial e vacinação. O local do atendimento se deu na capela da própria comunidade.


Ainda durante ação, houve palestra com o tema: Dia Mundial sem Tabaco, que teve como ministrante o Secretário adjunto de Saúde Francisco Canindé. Na palestra ele destacou insistentemente os prejuízos que oS cidadãos fumantes ativos ou passivos podem ter. Segundo informações, no Brasil, 12 Estados já aderiram a lei que proíbe o consumo do cigarro em áreas fechadas como bares e restaurantes.

A Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a Campanha de imunização contra Pneumonia em crianças de 2 anos e três meses idade. Para Francinete Silvino, responsável pela sala de imunização, um estudo realizado, detectou que um número expressivo de crianças sofrem com problemas respiratórios. A vacina anti-pneumocócica, protege as formas mais graves de doenças como, pneumonia, meningite, septicemia, sinusite, otites, conjuntivite e bronquite.

Nenhum comentário: