Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 5 de maio de 2020

POLÍCIA - Com máscara de série famosa, homens são presos no RN por roubo a Correios

Dois homens foram presos, nessa segunda-feira (4), durante operação da Polícia Civil no município de Extremoz, na Grande Natal. No momento da abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, com 15 munições, notas manchadas de dispositivos de segurança em caixas eletrônicos, vários relógios e celulares, além de uma máscara inspirada na série ‘La Casa de Papel’ com rosto de Salvador Dalí. 

Os suspeitos foram identificados como Josivan Sinézio da Silva, conhecido como “Baixinho”, 34 anos, e Augusto Sérgio da Silva Jorge, conhecido como "Rapadura", 29 anos. Segundo a Polícia Civil, os homens não reagiram à prisão e confirmaram serem integrantes de uma facção criminosa. Josivan Sinézio é foragido de Alcaçuz, tendo dois mandados de prisão em aberto, e apresentou documento falso. 

De acordo com as investigações, Josivan Sinézio teria sido filmado praticando um roubo, acompanhado de outros integrantes do grupo criminoso, em pelo menos quatro agências dos Correios no estado da Paraíba. No dia 2 de maio, eles teriam agido na cidade de Água Branca; em 28 de junho e 04 de fevereiro, na agência dos Correios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e, em 17 de fevereiro, teriam sido flagrados roubando malotes de um carro-forte, na cidade de João Pessoa, quando um segurança e um dos suspeitos terminaram alvejados em um confronto.

Ainda de acordo com investigações, em 28 de abril, na cidade de Taperuá, na Paraíba, os suspeitos teriam praticado um roubo em um supermercado, ocasião em que um policial militar foi atingido pelos suspeitos, após confronto. O grupo criminoso já vinha sendo investigado, havendo indícios de que planejava explodir uma agência bancária no Oeste Potiguar e roubar mais um carro-forte, desta vez no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: