Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de setembro de 2012

INOVAÇÃO

Google oferece parceria a projeto de Agripino

A empresa do maior site de buscas do mundo mostrou apoio ao projeto de lei do senador José Agripino (RN) que estimula a criação de start-ups no Brasil. O diretor de Políticas Públicas do Google Brasil, Marcel Leonardi, procurou o parlamentar potiguar em seu gabinete, em Brasília, para oferecer parceria ao projeto de lei apresentado pelo líder do Democratas.

Segundo o diretor do Google, o teor e importância do projeto chamaram atenção da empresa, que se comprometeu a trabalhar para que a proposta seja consolidada o quanto antes no Brasil. 

“O Google quer ser parceiro deste projeto. Queremos divulgar essa iniciativa para que os jovens possam vir ao Congresso, se interessem pela matéria e saibam de que forma ela será útil para o país como um todo”, afirmou Macel.
As start-ups - que têm despontado no Brasil e no mundo nos últimos anos – especializam-se no desenvolvimento de pequenos projetos empresariais ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras, geralmente ligadas à área da tecnologia. 

Para se ter uma ideia, o Facebook – uma das redes sociais mais acessadas no mundo - e o próprio Google  começaram a partir de uma start-up. A Microsoft e a IBM, empresas de destaque no ramo de software, também iniciaram seus trabalhos como start-ups.

Nenhum comentário: