Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de setembro de 2012

GALINHOS

Município recebe dia 21 o Circuito Petrobras de Vela


O evento que ocorrerá até domingo (23), reunirá na programação, competições de vela, atendimentos a população e apresentações culturais.

Localizada a 160 km de Natal e com uma população de pouco mais de dois mil habitantes, Galinhos está situada numa região favorável para a pesca, pois concentra muitos cardumes de peixe-galo. A localidade é ainda famosa pela procura que recebe de esportistas que querem praticar kite-surf já que Galinhos registra ventos fortes e regulares durante quase todo o ano.

Ventos estes que moverão a competição de velas que será realizada. Neste caso, os participantes são os pescadores locais que competirão em três categorias: canoas A e B e Barcos. A competição também destaca a necessidade de atenção à segurança de navegação, com todos os competidores recebendo coletes salva-vidas antes das provas.

O evento contará ainda com a participação da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que realizará um trabalho de recadastramento dos pescadores da comunidade e também garantirá a segurança necessária para a realização da competição náutica.

A programação do evento conta também com a apresentações culturais de grupos locais e com o Programa de Comunicação Social da Petrobras, que será complementado pela performance do mamulengueiro Heraldo Lins.

Nenhum comentário: