Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Missa Solene da festa de Nossa Senhora do Rosário, Mãe e porta da Fé.

 
O incansável Padre Marcelo Coutinho, iniciou as 6:00h da manhã, as festividades alusivas a Padroeira, com o Santo Ofício e as 10:00h, houve Missa Solene com o Celebrante Padre Bianor Francisco de Lima Júnior, Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Ceará-Mirim, Vigário Episcopal Norte, presidente da Cáritas Arquidiocesana e Conselho Regional de Cáritas, Membro do Conselho de Ética e Pesquisa da UFRN e membro do Conselho Presbitera, juntamente com os concelebrantes Pe. Marcelo Coutinho e Pe. Flávio Bezerra Silva, Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição - Macau e membro do Conselho Presbiteral, onde realizaram uma excelente missa, houve uma linda entronização da Bíblia por jovens cadetes.
 
Pe. Bianor, Em suas sábias palavras pediu para que todos refletissem após essa linda festa, para ruminar os ensinamentos e praticar no dia a dia, após tudo que foi refletido pelos Padres que aqui passaram com suas mensagens de Fé e sabedoria, durante as festividades de Nossa Senhora do Rosário, Mãe e porta da Fé. 
Consagração do Pão 
 
Os celebrantes estendem as mãos sobre o pão e vinho e pedem ao Pai que os santifiquem enviando sobre eles o Espírito Santo. Por ordem de Cristo e recordando o que o próprio Jesus fez na Ceia.  

A hora da Comunhão merece nosso mais profundo respeito, pois nos tornamos uma só pessoa em Cristo. E sabemos que essa união com Cristo é o laço de caridade que nos une ao próximo. 
 

 
Seguem-se a Ação de Graças e os Ritos Finais com uma linda apresentação de jovens, em seguida as palavras do Prefeito Eider Medeiros, os parabéns aos aniversariantes e agradecimentos de Padre Marcelo, aos Padres Bianor e Flávio, que nos orientaram que precisamos valorizar mais e receber com fé a benção e praticar tudo aquilo que ouvimos e aprendemos durante a celebração.


 
 
Em  seguida, teve o tradicional almoço especial, de Nossa Senhora Senhora do Rosário, onde todos fiéis foram convidados a participarem. 
 
 
 

Nenhum comentário: