Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OPINIÃO - Resultado do levantamento será apresentado nesta quinta-feira, 8 de agosto

O Ministério Público Federal (MPF) apresenta nesta quinta-feira, 8 de agosto, a “Pesquisa de Opinião sobre a Imagem do Ministério Público Federal”. O levantamento é resultado de pesquisa de campo e de dados realizada de fevereiro a julho de 2013, com objetivo de mostrar um diagnóstico de imagem do MPF em âmbito nacional. A apresentação será realizada na abertura do congresso “Pensar MPF”, às 10h, no hotel Royal Tulip, em Brasília, que contará com a participação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

O levantamento foi realizado pelo Núcleo de Pesquisas da Universidade Federal Fluminense (DataUFF). Ao todo, foram realizadas 5.063 entrevistas em domicílio em todas as regiões brasileiras e com 21 grupos focais em cinco capitais (Belém, São Paulo, Goiânia, Salvador e Curitiba), além dos municípios Palmeiras das Missões (RS) e Balsas (MA).

Segundo a pesquisa, o MPF é visto como fundamental no combate à corrupção, na fiscalização e investigação de verbas públicas. Apesar de uma porcentagem de entrevistados afirmar que não conhece exatamente a forma de atuação do Ministério Público Federal, a grande maioria entende que a existência do MPF é uma garantia necessária ao Estado Democrático.

Serviço:
Apresentação do resultado da Pesquisa de Opinião sobre a Imagem do Ministério Público Federal
Data: quinta-feira, 8 de agosto às 10 no Hotel Royal Tulip

Nenhum comentário: