Memorial às vítimas de Covid

domingo, 4 de agosto de 2013

ESPORTE - Contra o Guaratinguetá, ABC amarga mais uma derrota na Série B

A reação do ABC não aconteceu diante do Guarantinguetá. O time alvinegro enfrentou a equipe paulista e perdeu por 3 a 1. Com o resultado, o time potiguar segue na lanterna da competição com 6 pontos e vê sua situação na Série B cada dia mais complicada. Os gols da partida foram marcados por Renato Peixe, Douglas Tanque e Ruan, para o Guaratinguetá, enquanto Lino descontou para o ABC.

O time alvinegro terá mais uma chance de buscar pontos dentro dos seus domínios. O ABC irá enfrentar o Oeste-SP na próxima terça-feira (05), a partir das 21h50. A partida é válida pela 13º rodada da segunda divisão.

O jogo

A partida começou como Guaratinguetá dando trabalho a defesa do ABC. Logo no primeiro minuto de jogo Douglas chutou forte e a bola explodiu na trave. Um minuto depois foi a vez de Murilo tentar e a bola passou muito perto do gol de Rafael Robalo. Aos poucos, o ABC ia tentando ajustar a marcação para evitar as investidas dos donos da casa. Mesmo assim, o ajuste não foi a tempo para evitar o gol do Guará. Aos 19 minutos, Murilo fez bom cruzamento e Renato Peixe se aproveitou a falha da zaga alvinegra e mandou para o fundo das redes. 

Mesmo com o gol, o jogo continuou corrido e com as duas equipes buscando criar chances. Aos 25 minutos, Murilo quase marcou o segundo gol do Guará de cabeça. O ABC conseguiu empatar a partida aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Lino aproveitou a chance e marcou de cabeça. Com o empate, o time de Waldemar Lemos melhorou na partida e nos minutos finais da etapa inicial quase desempatou . Aos 42 minutos Pingo chutou forte e o goleiro Saulo tirou o perigo.

No segundo tempo o Guaratinguetá conseguiu ampliar o placar aos 9 minutos. Após receber bom passe, Douglas Tanque dominou, girou e chutou para marcar o segundo  gol. Mesmo em desvantagem, o ABC chegou com perigo aos 13 minutos com Erick Flores, mas o chute parou no goleiro Saulo. Aos 15 minutos foi a vez de Tony perder outra chance para o time de Waldemar Lemos. Mesmo com as investidas do ABC, o time da casa chegou ao terceiro gol aos 29 minutos. Ruan avançou, tirou do zagueiro e marcou para o Guaratinguetá. Com o placar definido o time paulista passou a jogar para administrar o resultado. O técnico Waldemar Lemos ainda tentou movimentar o time, mas não foi suficiente para garantir os pontos fora de casa e o alvinegro amargou mais uma derrota na Série B.

Nenhum comentário: