Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de agosto de 2013

ALTO DO RODRIGUES - É hoje o XX Tributo à Raul Seixas no Balneário do Narciso


Começou com uma brincadeira de fã. O comerciante Rivaldan Oliveira botou uma caixa de som e começou a tocar músicas de Raul Seixas, há 20 anos, numa calçada no Centro do Alto do Rodrigues, onde mora.

Começou a juntar moradores e em pouco tempo, estava feita a festa. Nascia ali o Tributo a Raul Seixas, que nos dias atuais atrai público de todas as cidades do Vale do Açu e até de outras regiões.

Como todo fã, Rivaldan Oliveira reúne uma série de discos, roupas, fotos entre outros objetos que lembram o cantor, que revolucionou a música brasileira com seu jeito despojado, solto e irreverente.

O 20º Tributo a Raul Seixas será realizado no Clube Beira Rio do Narciso, as martes do Rio Piranhas/Açu, a partir das 22h deste sábado.

O coordenador do evento destaca que aproveita a oportunidade para expor algumas coisas que possui relativas a Raul Seixas como discos, apetrechos, quadros, gravuras, etc. "Além da parte musical, o evento ainda é assinalado por toda uma exposição a respeito da vida e da obra de Raul Seixas", descreveu o comerciante, acrescentando que, atualmente, conta com a colaboração de alguns patrocinadores para a realização do evento sociocultural, um deles é a prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues. Este ano registram-se 24 anos da morte de Raul Seixas, cujo falecimento aconteceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos de idade.

Nenhum comentário: