Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Vereador Nixon pede apoio dos colegas da Casa para interceder pelos trabalhadores na empresa GDK

Cansado de ver o sofrimento dos trabalhadores desempregados do município que passam dias e dias na porta da empresa que se instalou na cidade e não serem recebidos como deveriam, o vereador Nixon Baracho pediu na sessão de ontem, 17, o apoio dos demais colegas da Casa, com o objetivo de formar uma comissão e juntamente com o prefeito, a vice-prefeita, ir até a empresa GDK e solicitar mais atenção com os profissionais altorodriguenses. 

Nixon é consciente que nem todos os cargos podem ser ocupados pelos trabalhadores do município, devido à alguns cargos precisarem de uma qualificação mais aprofundada, "mas existem muitas vagas que podem ser ocupadas pelos pais de famílias que estão desempregados", frisou o edil.

O pleito do vereador Nixon contagiou os demais vereadores e recebeu apoio dos vereadores tanto da situação e oposição e a presidente INa Mulatinho se comprometeu em se reunir com o departamento jurídico para saber quais medidas legais podem ser feitas para amenizar esse problema.

Nixon Baracho cobra compensação de empresas na exploração do solo

Não é de hoje que o vereador Nixon cobra das empresas que se instalam no município, um retorno do trabalho dessas empresas, sem falar no ISS. 

O vereador do DEM disse que uma empresa inicia os trabalhos de perfuração do terreno do município a procura de petróleo, passa semanas e semanas, contaminando o solo do nosso município "e, se tiver petróleo, ainda vai, mas quando perfura e não encontra nada, qual o lucro que essa empresa deixou para o nosso município?", comentou o vereador em sessões plenárias anteriores.

Nixon disse ainda que o prefeito garantiu conseguir uma resposta urgente para resolver esse problema.

Nenhum comentário: