Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Todos os postos de saúde do município estão preparados para aplicar a vacina contra gripe.


A informação foi confirmada pelos assessores da secretaria municipal de saúde. Ainda de acordo com os assessores, no dia "D" que será no dia 20, mesmo sendo um sábado, todos os postos de saúde estarão abertos e prontos para receber todos os grupos.

Além das gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos devem tomar a vacina em um postos de saúde na zona urbana e também nos distritos.

A novidade para a campanha deste ano é a inclusão do grupo de mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) entre a população alvo, assim como a população carcerária. 

Neste ano, os pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica na hora da vacinação.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também quer imunizar a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. A campanha segue até o dia 26 de abril.

Nenhum comentário: