Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura lançou o Programa Nacional de Aprendizagem na Idade Certa (PNAIC)

Com um grande público presente no anfiteatral da Escola Municipal Luiz Moreira, foi lançado ontem à noite, 17, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação o Programa Nacional de Aprendizagem na Idade Certa (PNAIC) que tem como objetivo imediato a alfabetização  em  Língua Portuguesa e Matemática,  até  o  3º  ano  do  Ensino  Fundamental,  de todas  as  crianças  das  escolas  municipais  e estaduais urbanas brasileiras.

O PNAIC caracteriza-­se, sobretudo: pela integração de diversas  ações  e diversos materiais que contribuem para a alfabetização pelo  compartilhamento  da gestão  do  programa  entre Governo Federal, estados e municípios; pela  orientação  de garantir  os  direitos  de aprendizagem  e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais.

O evento contou com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues, da primeira-dama Rita Martins, da vice Emília Patrícia, da secretária de educação Irani Cunha e outros  secretários municipais, além de professores que participarão do Programa PNAIC dentre outros profissionais da educação do município.

Convidados pela gestão Construindo Um Novo Tempo, os vereadores da Câmara Municipal prestigiaram o evento e aqui, queremos registrar (no evento) a presença dos edis Zé Pedro, a presidente Ina Mulatinho, Renan Melo e Maria de Anália.

O professor e coordenador da secretaria de programas Erasmo Leonez apresentou todo o programa ao público presente e anunciou que o Governo Federal ainda oferece uma bolsa de dois anos no valor de R$ 200

Nenhum comentário: