Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

REDES SOCIAIS

Google e Twitter revelam os assuntos mais populares de 2012

Quer saber quais foram os assuntos mais importantes do mundo em 2012? 

Em tempos de internet, não existe maneira melhor para se fazer esse retrato do que saber quais foram os assuntos que mais bombaram na web no ano que está prestes a acabar. Cientes disso, Google e Twitter lançaram hoje, 12 de dezembro, a lista dos temas mais comentados em ambas plataformas em 2012. Confira os destaques:

Lista do Google – Em termos de alcance e repercussão, não teve pra ninguém. A morte da cantora americana Whitney Houston dominou o ranking de pesquisas do buscador mais utilizado no mundo em três categorias: pessoas, artistas e total de buscas. No ranking global, as outras duas posições no pódio ficaram para o fenômeno musical Gangnam Style, em segundo lugar, e ao Furacão Sandy, em terceiro.

Mas não foram só os gringos que se destacaram. Na lista de índices referentes especificamente à televisão, dois sucessos bem brasileiros conquistaram as primeiras posições: o BBB12 e a novela Avenida Brasil superaram programas americanos como Here Comes Honey Boo Boo, The Voice e as séries Game of Thrones e Homeland, e ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar. A última edição do BBB, aliás, bombou tanto na net que ocupa a 10ª posição no ranking geral das buscas feitas no Google em 2012.

Lista do Twitter - Confirmando a vocação noticiosa da plataforma, os assuntos mais comentados pelos usuários do microblog em 2012 foram a eleição presidencial americana, as Olimpíadas, o furacão Sandy e – claro que tinha que ter alguma celebridade – a morte de Whitney Houston.

Só no dia em que os americanos foram às urnas e decidiram pela reeleição de Barack Obama, foram registrados 31 milhões de tweets sobre o tema. Durante os 16 dias de Olimpíadas, foram outros 150 milhões de tweets, com um pico de 116 mil posts por minuto durante o show de reunião das Spice Girls, na cerimônia de abertura do evento.

Nenhum comentário: