Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BARAÚNA

Agência dos Correios de Baraúna, no RN, é assaltada por três criminosos

A agência dos Correios de Baraúna, a 317 Km de Natal, foi assaltada no início do expediente vespertino desta segunda-feira (10), segundo informações da Polícia Militar. Ainda de acordo com a PM, três homens participaram do roubo, no qual foram levados o malote com o dinheiro da agência, dois computadores e pertences dos funcionários. No momento da ação criminosa não havia clientes na unidade. Ninguém foi preso.

No momento do crime, ainda de acordo com a PM, dois homens entraram na agência e um ficou do lado de fora monitorando a movimentação. Com duas pistolas, a dupla entrou na unidade, rendeu os funcionários e pegou o malote de dinheiro, cuja quantia não foi revelada. Os criminosos também levaram as carteiras dos funcionários e dois computadores.

“Eles agiram muito rápido e sem violência. Levaram cerca de 10 minutos para realizar a ação. Felizmente não havia clientes no momento do crime. Agora estamos em busca dos suspeitos e a Polícia Civil está investigando o caso”, disse Marcondes Oliveira, policial militar de Baraúna.

Em meados de outubro, em contato como o G1, o diretor regional dos Correios no estado, Francisco Gilberto, revelou um balanço onde constavam que, de janeiro àquele período, 102 unidades já haviam sido alvo de criminosos no RN. “Ao longo de todo o ano de 2011, o número foi de 44 assaltos”, comparou.

Na tentativa de minimizar este número, o Ministério Público Federal requereu a Justiça a obrigatoriedade da instalação de  portas giratórias com detector de metais em agências que funcionam como correspondentes bancários e que foram alvo de mais de dois roubos no período de um ano. 

Segundo a determinação, agências de 73 município do estado se enquadram neste perfil.

g1rn

Nenhum comentário: