Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ELEIÇÕES | TRE-RN DEFINE HORÁRIOS DE PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TELEVISÃO

Horário Eleitoral no rádio e na TV começa próximo dia 31 de agosto e segue até 04 de outubro
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reuniu, entre os dias 21 e 22 de agosto, representantes de partidos políticos e coligações, além de profissionais de emissoras de rádio e de televisão. A reunião tratou sobre o Plano de Mídia para as Eleições 2018 e foi presidida pelo Juiz da 2ª Zona Eleitoral, Agenor Fernandes, que é o responsável pelos trabalhos realizados sobre essa temática.

As informações que envolvem o Horário Eleitoral Gratuito e que foram discutidas no evento já estão disponíveis no portal do TRE-RN. Para conferir, basta acessar o site http://www.tre-rn.jus.br e clicar no banner “Eleições 2018” localizado no topo da página. Em seguida, os arquivos com os relatórios de plano de mídia e atas da reunião encontram-se destacados no tópico 'Horário Eleitoral Gratuito'.

Na reunião, foram discutidos assuntos sobre o Plano de Mídia para as Eleições 2018. Além disso, foi realizado o sorteio da ordem de veiculação de cada partido ou coligação e também a distribuição dos horários de propaganda eleitoral. Também ficou definido em comum acordo entre os presentes que a emissora de TV geradora dos programas eleitorais será a Band, e a suplente será a InterTV. No âmbito do rádio, a 96 FM será a geradora e a 98 FM suplente.

A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio começa no dia 31 de agosto e segue até o dia 04 de outubro. Para os cargos de governador, senador e deputados estaduais, as propagandas serão veiculadas nas segundas, quartas e sextas. Já para os cargos de presidente e deputados federais, serão reservadas as terças, quintas e sábados. Haverá, ainda, durante os intervalos comerciais dos veículos de comunicação, inserções de propaganda política.

Nenhum comentário: