Memorial às vítimas de Covid

sábado, 25 de agosto de 2018

ALTO DO RODRIGUES | RUAS E REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO RECEBEM LÂMPADAS DE LED

A Prefeitura de Alto do Rodrigues iniciou a substituição gradativa das lâmpadas de vapor de sódio, nas ruas e repartições públicas, por luminárias de led. A nova iluminação vem melhorando não só o aspecto paisagístico como também, garantindo mais segurança ao cidadão. 

Além das novas lâmpadas iluminarem mais, elas também são mais econômicas e têm durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor. Uma vez que a lâmpada LED reduz entre 50% e 70% o consumo de eletricidade e, possui baixo impacto no meio ambiente. Além disso, acredita-se, que com a cidade melhor iluminada, haja redução nos furtos e roubos, ajudando a inibir a criminalidade no município.

As antigas lâmpadas de vapor de sódio apresentam tonalidade laranja, gastam mais energia elétrica e iluminam menos por diversos fatores. Um deles é que, em um curto espaço de tempo, elas perdem quase 60% do seu fluxo luminoso original. O processo de troca das lâmpadas teve início há alguns meses, e gradativamente, o município vai recebendo a nova tecnologia, até atingir 100% de todo o território. 

A substituição iniciou pelas Escolas:

– Maria Correia (Tabuleiro Alto), Felix Antônio (São José), Arlindo Martins (Tabatinga), e na zona urbana – Escola Francisco de Oliveira Melo, (com 60% de cobertura) e a Escola Monsenhor Walfredo Gurgel, (com 2 salas, auditório e cozinha); 
Hospital Maria Rodrigues de Melo;
Sede da Prefeitura;
Secretaria de Obras;

– No Centro da cidade às ruas: Nascimento Lopes, Esperança, travessa da Esperança, travessa São João 1 e 2, Rua Pantaleão, João Justino, Francisco Rodrigues, parte das ruas José Ferreira das neves e João Olegário Leonês;

– Alto Alegre: Rua Manoel Pedro Celestino da Cunha, e parte, da Francisco Ivo;
– Novo Horizonte: Ruas Pe. José Luiz, Manoel dos Santos, Vereador Sebastião Seixas, Cabo Zilmar, Antônio Olegário Leonês e Maria Barbosa Fernandes.

Nenhum comentário: