Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NATAL - Arena das Dunas movimenta a economia de Natal e abre oportunidades de qualificação e emprego

A construção da Arena das Dunas, que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo, mobilizou o segmento de prestação de serviços em Natal, que investe em qualificação e em infraestrutura para receber os turistas que virão ao Brasil. Donos de bares, restaurantes e hotéis afirmam estar preparados para recepcionar o público que passará por Natal para acompanhar o mundial de futebol.

À frente de uma empresa familiar que conta com três hotéis na capital potiguar, George Gosson, que também é coordenador da Câmara Temática de Turismo da Fecomercio no Rio Grande do Norte, avalia que a Copa do Mundo inaugura um novo ciclo de investimentos tanto no entorno da Arena das Dunas quanto no próprio mercado de serviços em Natal.

“A partir de agora, a Arena das Dunas vai ser o grande palco dos grandes eventos em Natal, e não apenas eventos esportivos, mas culturais, shows e eventos corporativos. Isso abre uma nova oportunidade para o chamado turismo de eventos”, afirma.

Para Max Fernandes, dono de restaurante e presidente da regional potiguar da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os investimentos em qualificação são o principal legado da Copa do Mundo.

“Tivemos investimentos, recursos, parcerias importantes para que isso crescesse. A Copa do Mundo vai aumentar a visibilidade, mas Natal já recebe um número muito grande de turistas todos os anos. O que queremos é que o turista da Copa volte e traga sua família. Teremos aqui importantes partidas, os visitantes são de países com alto poder aquisitivo. Isso nos motiva a acreditar que será uma grande oportunidade para a cidade”, garante.

Qualificação
A Copa do Mundo traz investimentos e turistas para as cidades-sede e os trabalhadores que atuam na área de prestação de serviços tratam o mundial como uma oportunidade de crescimento profissional. É o caso de Germene Alberto Sena de Miranda, 46 anos, o Beto, que trabalha há nove anos como animador de um resort em Natal. Beto percebeu que precisava investir em qualificação e aprofundar os conhecimentos se quisesse continuar no segmento do turismo. Estudando gastronomia na universidade, Beto também se dedica ao curso de inglês, oferecido pelo Senac por meio do Pronatec Copa.


“Já estou fazendo o segundo curso de inglês. Fiz o básico e agora estou fazendo o mais avançado. O mercado exige que a gente tenha qualificação. Quem não aprender um outro idioma, como o inglês ou o espanhol, fica pra trás”, afirma Beto.

Nenhum comentário: