Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - Vereador defende nome de Ricardo Motta para governador do Estado

Vereador Leleu vê o deputado Ricardo Motta como “um político hábil, conciliador e com serviços prestados ao Estado”. Foto: DivulgaçãoO vereador Leleu Fontes, do PROS de Caicó, está defendendo o nome do deputado Ricardo Motta, líder do seu partido e atual presidente da Assembleia Legislativa, para o Governo do Estado nas eleições deste ano, justificando que Ricardo Motta tem todos os pré-requisitos e condições políticas necessárias para ser a melhor alternativa no momento para gerir os destinos do Rio Grande do Norte nos próximos anos. 

“Ricardo Motta é presidente de um partido novo, que  já conta com 5 deputados estaduais e 5 vereadores na Câmara Municipal de Natal, além de inúmeros prefeitos e mais de 100 vereadores em todo o Estado”, disse ele, acrescentando ainda, ser Ricardo Motta “um político hábil, conciliador e com serviços prestados ao Estado, além de ser representante da família Motta, uma das tradicionais da política local”.

Leleu Fontes considera que o cenário político do Rio Grande do Norte é favorável a candidatura de Ricardo Motta, haja vista a necessidade da classe política unir-se nesse momento de dificuldade que vive o Estado objetivando eleger um político comprovadamente conciliador e que tenha bom relacionamento com todos os líderes partidários do Estado. “Esse é o perfil do deputado Ricardo Motta”, ressalta, lembrando ser difícil encontrar um homem público que agregue mais do que o atual presidente da Assembleia Legislativa. “Ricardo Motta não tem dificuldade de aglutinar, por exemplo, o PSB da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, o PSD do vice-governador Robinson Faria, o PMDB de Henrique Eduardo e Garibaldi Filho e o PDT do prefeito Carlos Eduardo, destacando-se também, a amizade pessoal que o presidente da Assembleia Legislativa tem com o senador José Agripino”.

CHAPA IDEAL
No entendimento do vereador caicoense, Leleu Fontes, a chapa ideal para conquistar uma vitória expressiva nas eleições deste ano seria Ricardo Motta para governador, tendo um nome do PMDB ou do PDT para vice-governador, que segundo ele, poderia ser Agnelo Alves, contemplando assim um nome da família Alves, motivando assim, os líderes peemedebistas, Henrique Eduardo e Garibaldi Filho a mobilizarem-se na campanha eleitoral. Para o Senado, o vereador caicoense entende que o melhor nome seria Wilma de Faria, já que segundo ele, os líderes do PMDB não vencerão o pleito com o PT compondo a chapa majoritária. “O nome de Ricardo Motta seria o novo da campanha deste ano”, lembra o vereador, acrescentando ser difícil uma candidatura de Wilma de Faria para o Governo do Estado. “Ele ficaria sozinha e a sua campanha iria se tornar muito difícil”, observa.

COADJUVANTE
O vereador Leleu Fontes, que até pouco tempo presidiu a Câmara Municipal de Caicó, entende que com o potencial a representatividade que tem o PROS no Estado e o reconhecido potencial eleitoral em todo o Estado não pode ser coadjuvante nas eleições deste ano. Lembra que o partido conta nos seus quadros com lideranças como Vivaldo Costa, que foi vice-governador, governador, deputado estadual em várias legislaturas, prefeito de Caicó e presidente da Assembleia Legislativa. Tem o atual presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, maior expressão eleitoral do partido, e parlamentares como Raimundo Fernandes, Ezequiel Ferreira, Gilson Moura e Gustavo Carvalho.
portaljh

“O PROS tem tudo para se consolidar como um partido forte eleitoramente e influente na política do Rio Grande do Norte. A previsão é do vereador Leleu Fontes, que vê no Partido Republicano da Ordem Social uma legenda que tem como filosofia a luta pela melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro e o desenvolvimento do Pais, começando, segundo ele, pela redução da carga tributária, considerada uma das mais altas do mundo. “O PROS é um partido novo, sério e ético, que no Estado tem como líder um homem público comprovadamente probo”, ressalta Leleu Fontes.

Concluindo, o vereador caicoense, defende que outro partido novo, o PSD, do vice-governador Robinson Faria deve repensar o seu projeto político de ser candidato ao Governo do Estado para se aliar ao PROS numa aliança e uma frente de partidos tendo Ricardo Motta como candidato a governador, segundo ele, “numa união de esforços para tirar o Rio Grande do Norte das dificuldades que enfrenta no momento”.

Nenhum comentário: