Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ESTADO - Governo convoca mais 28 aprovados no concurso da Saúde

O Diário Oficial do Estado (D.O.E) do último sábado (18) publicou a nomeação em caráter efetivo, de 28 candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os convocados serão encaminhados para o município de Açu e para o Alto Oeste Potiguar.

Para o município de Açu serão encaminhados 10 clínicos gerais, 8 enfermeiros e 7 gineco/obstetras e para o Alto Oeste serão 3 clínicos gerais. O Diário Oficial trouxe ainda a nomeação de Fernando Antonio Limeira Pinheiro para assumir a direção geral do Hemocentro de Caicó.        

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, desde 2012, convocou 1.017 servidores, para trabalharem na Rede Estadual de Saúde, sendo 378 novos servidores somente no último quadrimestre. “O acréscimo já realizado representa um aumento de 6,8% do funcionalismo público somente na pasta da saúde. Com isso, a Governadora Rosalba Ciarlini, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com os serviços de Saúde Pública”, destacou.

De acordo com Carlos Pinto, Coordenador de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria, após a nomeação, os profissionais tem um prazo de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício. “Orientamos os nomeados que atentem para os prazos. Para a prestação dos serviços de saúde com qualidade e resolutividade é essencial a celeridade dos convocados nesse processo”, disse Carlos Pinto.

Os profissionais convocados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 - Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br, clicando na Aba “Serviços” e depois em “Concursos”. Os telefones para entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos são: (84) 3232-2679 ou (84) 3232-2666.


Nenhum comentário: