Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de novembro de 2012

POLÍCIA

Juiz condena acusado de assaltar padaria em área nobre de Natal a 18 anos de prisão

Um dos acusados pelo Ministério Público de roubar a Padaria Pão Petrópolis, em Natal, no dia 2 de fevereiro de 2012, mediante grave ameaça exercido com o emprego de armas de fogo, a uma pena de 18 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, além de uma multa de 120 dias-multa (esta fixada no valor de 1/30 do salário mínimo vigente na época do fato), por tentativa de latrocínio.

Na ação criminosa, o acusado Jadson Souza do Nascimento subtraiu numerário em dinheiro da Padaria Pão Petrópolis, tendo, quando da execução da subtração, atentado contra a vida de três pessoas. Uma delas, cliente da padaria, ficou paraplégica em virtude de um tiro que a fez perder os movimentos dos membros inferiores (já que teve sua coluna torácica transfixada por projétil de arma de fogo).

Na sentença, o juiz José Armando Ponte Dias Júnior negou ao acusado Jadson Souza do Nascimento o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem as razões que deram ensejo à sua custódia cautelar, razões essas que ganham reforço com a condenação judicial.

Com relação ao acusado Cleilson Ferreira Pegado, o juiz José Armando Ponte Dias Júnior o absolveu por falta de provas suficientes à condenação e absolveu Jadson Souza do Nascimento da acusação de corrupção de menor de 18 anos (art. 244-B, da Lei nº 8.069/90), já que ambos foram acusados ainda de haverem corrompido a pessoa de N.A.W. a também praticar o crime.

No entanto, o magistrado condenou Jadson Souza do Nascimento pela prática da infração tipificada no art. 157, §3º, parte final, c/c art. 14, II, todos do Código Penal (tentativa de latrocínio e roubo consumado). A denúncia foi recebida em 21 de março de 2012 e a sentença condenatória foi proferida recentemente.

O magistrado ressaltou, ao analisar os autos, que é possível perceber que o roubo perpetrado foi executado com extremada violência, deixando três pessoas baleadas e uma delas paraplégica. 

Também disse que o adolescente N.A.W. afirmou, sem parecer demonstrar qualquer arrependimento, que o assalto foi praticado por ele e Jadson Souza do Nascimento, estando ambos armados.

defato.com

Nenhum comentário: