Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GUAMARÉ

CAERN informa que iniciou a regularização do abastecimento de água no município

Com trabalhos técnicos realizados entre a quarta e a quinta-feira, 7 e 8 de novembro, que incluiu o nivelamento e alinhamento de conjunto motobomba e substituição de um trecho de 4 metros de tubulação, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) reiniciou o bombeamento do líquido para parte da cidade de Guamaré, na noite dessa quinta (8).

O fornecimento de água para o centro da cidade, o distrito de Baixa do Meio e as regiões de Barreiras e Diogo Lopes, estas duas no litoral de Macau, foi retomado a partir das 19h e todo o sistema deve estar restabelecido em 72h, levando-se em consideração que nas partes mais elevadas é necessário que a água tenha pressão suficiente para poder subir.

O chefe de Operação e Manutenção de Redes de Água para a região, engenheiro Jairo Ferreira, disse que o serviço foi executado em dois dias pela complexidade da tarefa, pois envolveu a instalação de trechos de dutos em curva e em forma de Y.
 
“Com esta ação, a unidade com um motor de 150cv, voltou a bombear 100 mil litros por hora, para o atendimento a 6 mil famílias, residentes nessas localidades”, observa o técnico da Caern.

O sistema havia registrado problemas no fornecimento desde a quarta-feira, 31 de outubro, quando a distribuição de água ficava suspensa algumas horas e depois voltava, sendo necessária a realização da intervenção, concluída ontem.

A água que abastece Guamaré e Macau é captada pela CAERN no Rio Piaranhas/Açu, em Pendências, e enviada num sistema adutor até a cidade de Macau, onde passa por tratamento e é distribuída em adutoras para a cidade de Macau, as comunidades de Diogo Lopes, Barreiras e a cidade de Guamaré e a localidade de Baixa do Meio.

defato.com

Nenhum comentário: