Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de março de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo Rodrigues e comitiva do município prestigiam inauguração do parque eólico.


Na manhã de ontem (01), o ex-prefeito Abelardo Rodrigues e uma comitiva do município, prestigiou a inauguração da eólica no município de Guamaré. A inauguração foi feita pela governadora do estado, Rosalba Ciarlini e contou com a presença do deputado Ricardo Motta (presidente da Assembleia Legislativa) e do deputado Vivaldo Costa, além de secretários de governo.

Chegada comitiva juntamente com a governadora ao parque eólico de Guamaré.

Do município de Alto do Rodrigues estiveram presente na inauguração dos parques eólicos de Aratuá 1 e Miassaba 2, os vereadores Cabral, Nixon, Dôra e Zé Pedro. Também esteve presente o ex-vereador Bão e as amigas Vanderleia, Tetê de Celina e Edilza.

Eólicas funcionand é uma imagem bonita que acima de tudo vem acompanhada de desenvolvimento.

Nos parques funcionam 18 turbinas GE Wind - os primeiros equipamentos eólicos da GE a serem instalados na América Latina - com capacidade de gerar 28,8 MW, além de eliminarem 702 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. Isso equivale a um reflorestamento de dois milhões de árvores, preservadas por 21 anos.

Pelo menos três unidades são suficientes para abastecer uma cidade como Alto do Rodrigues.

Vereadores Cabral, Nixon, Zé Pedro, com Abelardo, Ricardo Motta, Carlos Augusto, Vivaldo Costa e a vereadora Dôra.

Rosalba se aproximando dos políticos, Vivaldo, Zé Pedro, Abelardo Rodrigues e Ricardo Motta

Presidente da Bioenergy conversa com Abelardo Rodrigues.

Momento importante, onde a governa descerra a placa de inauguração sob o olhar do prefeito de Guamaré, Emilson de Borba e do presidente da Bioenergy, Sergio Marques.

A Bioenergy é a líder no segmento de energia eólica no Brasil e o Rio Grande do Norte recebeu ontem (01) mais um importante investimento com a inauguração dos parques Aratuá 1 e Miassaba 2, no município de Guamaré. 

Desenvolvidos e implementados pelo Grupo Bioenergy, os parques são os primeiros do País desenvolvidos totalmente pela iniciativa privada e representam a injeção de R$ 120 milhões no setor.

Para a governadora Rosalba Ciarlini a iniciativa da empresa é exemplo do potencial que o estado possui para se consolidar como líder no mercado de energias renováveis. "O RN tem todas as condições para se tornar líder não só no setor eólico como também no segmento de energia solar e o nosso trabalho é para que a cada dia mais investimentos sejam feitos", afirmou a Governadora.

Durante a inauguração o presidente da Bioenergy, Sérgio Marques, ressaltou a importância da política governamental como um grande diferencial para a segurança dos investidores. "Não é em todos os estados que encontramos esse ambiente de apoio e tranquilidade para investir. O apoio institucional por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do IDEMA foram fundamentais no processo de implantação do nosso grupo no RN", garantiu. 

Com o Aratuá 1, operando no Ambiente de Contratação Regulada (ACR) e o Miassaba 2 - o primeiro do Brasil a operar no ambiente do mercado livre - são gerados 150 empregos diretos e indiretos.

Com informações do rn.gov.br

Nenhum comentário: