Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SEUGRANÇA

SINDASP-RN apoia agentes nomeados para direção de Alcaçuz
 
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte apoiou a decisão da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de nomear dois agentes penitenciários para os cargos de diretor e vice-diretor do presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Cléber Torres Galdino e Rafael Doval foram anunciados e devem assumir as novas funções até o fim desta semana.
 
Cléber Torres será o novo diretor. Ele é da primeira turma de agentes penitenciários do Rio Grande do Norte, tendo experiência de dez anos no Sistema Prisional. Desde o ano de 2011, ele estava como diretor do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, prédio que tem população carcerária em torno de 100 presos.
 
O SINDASP-RN lembra que estará sempre ao lado da sua categoria auxiliando aos agentes no bom andamento dos trabalhos carcerários e também aberto ao diálogo com a Sejuc. No entanto, a entidade reforça que, mesmo representando um avanço, a nomeação de dois agentes para a direção do maior presídio do Estado precisa ser acompanhada de mais investimentos.
 
“É importante para a valorização da nossa categoria, mas não adianta colocar agentes na direção de Alcaçuz e não oferecer melhorias estruturais para que eles consigam desenvolver um bom trabalho. Por isso, vamos continuar cobrando investimentos por parte do Governo do Estado”, comentou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista.
 
Por Walfran Valentim, via Assessoria de Imprensa do SINDASP/RN

Nenhum comentário: