Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 20 de maio de 2014

PRÊMIO -Natal recebe troféu Top Aviesp pela sétima vez consecutiva

bezerril
O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, recebeu na manhã de hoje (17), no seminário realizado pela Associação de Agentes de Viagem do Estado de São Paulo (Aviesp), em Holambra, a uma hora de Campinas (SP), o troféu Top Aviesp, que Natal ganha pela sétima vez consecutiva como melhor cidade do país para fazer turismo.

Conforme nosso blog já noticiou, a premiação tem como base um questionário entregue a todos os agentes de viagem participantes da Aviestur, que termina neste sábado. Pela manhã, a programação (ontem e hoje) teve seminário. Á tarde, feira de turismo.

O prêmio é motivo de orgulho para Natal. Claro! Heptacampeão no interior paulista, um potencial polo emissor para todo o Nordeste. Mas também serve de alerta para os governantes, em geral. Se mesmo maltratada a cidade é top no interior paulista, imaginem se levada a sério pelas “autoridades”?

Consta na cartilha do Turismo que uma cidade só é boa para o turista quando é boa para a população. Estaria acontecendo o contrário com Natal? A cidade, extremamente insegura e com tantos problemas na educação, no transporte e na saúde (isto sem falar em outros segmentos…), não está boa já há algum tempo para seus moradores. Mas para os turistas, pelo visto, está tudo às mil maravilhas. E o interior paulista é um ótimo termômetro.

Constatação óbvia: o nome de Natal é muito forte no mercado turístico. Não precisa sequer de calçadão na praia para ganhar prêmio…

 TN

Nenhum comentário: