Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de maio de 2014

COTIDIANO - Amantes de padres enviam carta ao papa pedindo fim do celibato obrigatório

Foto: Andrew Medichini/APUm grupo formado por 26 mulheres, amantes de padres, divulgaram uma carta aberta, dirigia ao papa Francisco, pedindo o fim ao celibato sacerdotal obrigatório. Na notícia publicada na versão online da Revista Época, elas querem que os padres católicos possam se relacionar com mulheres e casar com elas.

“Querido papa Francisco, somos um grupo de mulheres de muitas partes da Itália (mas não só dela) que lhe escrevem para romper o muro de silêncio e indiferença em que nos encontramos. Cada uma de nós vive, já viveu e quer viver uma relação de amor com um sacerdote, pelo qual está apaixonada”, diz a carta que foi publicada pelo site Vatican Insider, do jornal italiano La Stampa. 

As mulheres pedem uma reunião com papa Francisco para discutir a proposta do fim ao celibato sacerdotal e ainda relatam suas aventuras amorosas com sacerdotes da Igreja Católica e o sofrimento de viver o amor proibido.

Para essas mulheres, se o celibato sacerdotal fosse opcional, os padres passariam a servir à Igreja Católica com uma paixão ainda maior e deixariam a vida de clandestinidade, "com a frustração de um amor incompleto”.


Nenhum comentário: