Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de abril de 2014

TRÂNSITO - AM: motorista que matou 16 pessoas estava sob efeito de drogas

laudo assinado por peritos do Instituto de Criminalística (IC) do Amazonas, feito com o sangue do motorista do caminhão caçamba que, no dia 29 de março,  provocou o acidente com o micro-ônibus onde 16 pessoas morreram, deu positivo para o uso de cocaína e álcool.

A cópia do laudo, que mostra o resultado dos exames toxicológicos, vazou e causou um mal-estar na Polícia Civil, que até o final da manhã não tinha se pronunciado sobre o conteúdo do documento.

Segundo o laudo, no dia do acidente, o motorista Ozaias Costa de Almeida havia consumido cocaína e ingerido bebida alcóolica. O exame toxicológico também pesquisou o uso de maconha, mas deu negativo.

Após o acidente, a perícia coletou sangue e urina do motorista e o enviou para um laboratório no estado do Pará,  onde os exames foram feitos. Os resultados compõem o laudo que será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que investiga o acidente.

A assessoria de imprensa da PC ainda não se pronunciou sobre o laudo. Mas informou que às 13h (Manaus), uma coletiva será realizada para falar sobre o documento.
terra

Nenhum comentário: