Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GUAMARÉ

Prefeitura adquire novos ônibus escolares


O município de Guamaré ganhou três novos ônibus escolares. A prefeitura adquiriu os veículos a partir do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Caminho da Escola, do governo federal, além de participação orçamentária própria do município. Os ônibus começaram a circular nesta semana.

O convênio entre Guamaré e o FNDE foi firmado ainda em 2011, mas os trâmites legais só permitiram que os veículos (dois ônibus e um micro) fossem adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação este ano. 

Com estes veículos, são quatro os ônibus escolares dentro do Programa Caminho da Escola, além da frota própria já existente. Os veículos transportarão tanto alunos do centro como da zona rural e dos distritos do município. São aproximadamente 3.000 estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino.

“A Secretaria de Educação de Guamaré vem trabalhando dentro de uma metodologia de levar educação de qualidade aos moradores e de um projeto de resgate da cidadania. A aquisição desses ônibus é mais uma conquista de Guamaré”, define a secretária Iracema Morais.

Sobre o Caminho da Escola
Criado em 2007, o programa Caminho da Escola tem os objetivos de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Nenhum comentário: