DESFILE CÍVICO
Natal reúne 4,8 mil militares no desfile em comemoração à Independência
Militares abrem desfile cívico em Natal, com bandeiras oficiais do Brasil (Foto: Ricardo Araújo/G1)
As comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte  se encerraram na manhã desta sexta-feira (7), na Praça Pedro Velho,  também conhecida como Praça Cívica, em Natal. Quase 5 mil militares,  estudantes de escolas públicas e particulares e escoteiros desfilaram  para o público e autoridades civis e militares.
A governadora Rosalba  Ciarlini compareceu, mas a prefeita Micarla de Sousa não prestigiou o  evento. Este é o terceiro ano consecutivo que a chefe do Executivo  municipal não marca presença no desfile da Independência.
  A organização do Desfile Cívico do 7 de Setembro este ano ficou sob a  responsabilidade do Exército, que estimou um público de aproximadamente 5  mil pessoas distribuídas pelas calçadas e adjacências da Av. Prudente  de Morais, uma das principais vias da cidade. 
O desfile também foi  marcado por protestos. Bandeiras e cartazes foram empunhadas por  médicos, que cobraram melhorias na infraestrutura dos hospitais e  abastecimento das farmácias e almoxarifados das unidades de Saúde  estaduais. No Rio Grande do Norte, a saúde encontra-se em estado de  calamidade há dois meses.
Sapato cai durante o desfile e militar se abaixa para pegar o calçado (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O desfile
  O desfile começou às 9h e foi dividido em cinco grupamentos. O primeiro  foi o escolar, com aproximadamente 1.800 estudantes de escolas públicas  (municipais e estaduais) e particulares. Em seguida, o desfile cívico  foi aberto pelo Exército, que prestou uma homenagem aos veteranos de  guerra. 
Na sequência, 2.250 militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e  Polícia Militar, se apresentaram. Além destes, mais 250 militares  desfilaram em tanques, viaturas e motocicletas. A Companhia Independente  de Cavalaria da PM encerrou o desfile.
  O arriamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e Natal, e o apagar da 'Tocha da Pátria', oficializaram o fim da Semana da Pátria 2012 no Rio Grande do Norte.
g1rn.com.br 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário