Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 19 de junho de 2012

NATAL

Ceasa começa preparação de canjica gigante para a Feira do Milho 2012

A Ceasa-RN está levandoa Feira do Milho 2012 muito a sério – tanto, que está começando a preparar uma inédita canjica gigante, a ser degustada pelas multidões na noite desta sexta (22), dentro da programação noturna do evento.

A preparação – prevista para ter 8 metros de comprimento e quase 70 cm de largura – terá lugar no prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (na Mor Gouveia, próximo à esquina com a Jaguarari), e está a cargo da equipe de cozinheiros do Sopão da Ceasa-RN, liderada por D. Zetinha.

Neste momento, os ingredientes do “Canjicão da Ceasa-RN” começam a ser reunidos – a receita especial para a ocasião terá, de saída, cerca de 500 espigas de milho; isto sem contar outros ingredientes, como leite de coco e canela.

Andamento da Feira
A edição 2012 da Feira do Milho foi aberta na última sexta (15) e prossegue até o dia 30 no pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, com comercialização de milho verde – que está vindo do regiões irrigadas, como o Vale do Assu (municípios de Assu e Ipanguaçu), Cobé (Vera Cruz), Touros e São José de Mipibu, entre outros, com o preço de mercado da “mão” (50 espigas) em R$ 25 – e mais milho está a caminho, por conta da aproximação das festas dedicadas a São João e São Pedro.

A expectativa é de comercializar cerca de 650 toneladas de milho, algo em torno de 2 milhões de espigas, números bem próximos aos de 2011.

De quebra, todas as noites tem forró a partir das 19h30; nos próximos dias 22, 23, 28 e 29 vai ter apresentação de quadrilhas juninas de Natal, além de forró pé-de-serra ao vivo.

Jornal de Hoje

Nenhum comentário: