Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Leonardo Nogueira destaca avanços da medicina do RN
O serviço de Reprodução Humana desenvolvido pelos profissionais da maternidade Januário Cicco foi comentado pelo deputado Leonardo Nogueira (DEM), durante a sessão desta quarta-feira (20). O parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, lembrou que este tipo de tratamento ainda é predominantemente feito pelas pessoas com maior poder aquisitivo. 

No entanto, para Leonardo, o avanço no setor médico permitirá que a população, de forma geral, tenha acesso ao serviço de reprodução humana. “Este serviço será referência não só no RN, mas também para a população do Norte e Nordeste”, declarou.

O deputado afirmou que irá pedir aos parlamentares da bancada federal que apresentem emendas ao Orçamento Geral da União, para dotar de recursos o serviço de reprodução humana. Mesmo diante dos avanços, Leonardo Nogueira falou sobre a desvalorização do trabalho médico. 

“Um profissional de medicina precisa trabalhar 60 horas semanais, acumular vários empregos se quiser ter uma vida razoável”, afirmou. O deputado falou, ainda, sobre a emenda 29, que prevê a destinação de 10% do PIB brasileiro para o setor de Saúde. “Em países como Argentina e Chile, são destinados 7% do PIB. Aqui no Brasil, atualmente, é pouco mais de 3%. A emenda 29 não será aprovada como as entidades médicas desejam”, disse Leonardo.

Nenhum comentário: