Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CARNAUBAIS

Município recebe dia 13 o Forum da Petrobras Agenda 21 

Criado em 2004, sob o nome De Olho No Ambiente, o Programa surgiu como uma iniciativa da Petrobras em investir no desenvolvimento sustentável das comunidades em suas áreas de influência. 
 
As primeiras ações contaram com espaços de diálogo para a promoção da interlocução da Petrobras com as comunidades na busca de alternativas para promoção do desenvolvimento sustentável.

O Programa Petrobras Agenda 21 busca a preparação das comunidades para o fomento a construção das Agendas 21 Locais, por meio da construção das Agendas 21 Comunitárias, e o fortalecimento dos Fóruns Locais e Comunitários. Desta forma, a Petrobras busca:
  • Fomentar o fortalecimento e/ou construção da Agenda 21 Local nos municípios que fazem parte do Programa Petrobras Agenda 21;
  • Incentivar a realização de atividades que desenvolvam o potencial socioeconômico existente nas comunidades;
  • Promover a integração entre as Agendas 21 Comunitária e Local;
  • Orientar os setores da sociedade, objetivando a implementação das ações propostas no documento da Agenda 21 e da sustentabilidade do processo;
  • Prover condições para organização, capacitação, acompanhamento e apoio à construção das Agendas 21 Comunitárias;
  • Estabelecer e estimular parcerias interinstitucionais para viabilizar a execução dos Planos de Desenvolvimento Comunitários das Agendas 21 Comunitárias;
  • Promover nas comunidades ações que contribuam para aumento da cidadania e da capacidade de resposta frente a crises;
A partir de sua metodologia, elaborada em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o Programa busca construir um processo democrático e participativo de relacionamento institucional com as comunidades das áreas de influência das suas Unidades Operacionais, reafirmando os princípios da ética e da transparência.

Nesse sentido, o Programa Petrobras Agenda 21 vai ao encontro da estratégia corporativa e aponta para uma perspectiva de reorganização dos investimentos da Petrobras e das ações de relacionamento com as comunidades. 
 
O objetivo é implementar os princípios e ações de Agenda 21 por meio de um processo de diálogo permanente com as comunidades das áreas de influência.

Em Carnaubais a apresentação do programa vai acontecer próxima quarta-feira dia 13 de junho às 9h00 no auditório municipal professora Graças Melo. 
 
http://magnomarquescarnaubais.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: