Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Tapete de Corpus Christi feito pelos jovens será abençoado na passagem do Santíssimo.

Em todo o mundo a Igreja Católica celebra a festa de "Corpus Christi", termo em Latim que significa "Corpo de Cristo". Essa celebração instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264, celebra a PRESENÇA REAL E TRANSUBSTANCIAL de Cristo na Eucaristia, e ocorre na quinta feira após o Domingo da Santissima Trindade (um domingo depois da festa de Pentecostes).

Na área pastoral Nossa Senhora do Rosário, a programação consta de ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO que se inicia às 08 horas e vai até ás 16 horas, onde membros das Pastorais, Movimentos, Serviços e religiosos Adoram o Santíssimo. 

As 17 horas, na Igreja matriz acontece a Celebração de Corpus Christi. Em seguida uma Procissão conduzindo o Santíssimo percorre as principais ruas da cidade saindo da Igreja Matriz.

Ontem vários jovens da  igreja entraram madrugada adentro para confeccionar o tapete para a passagem dos Santíssimo. Foram utilizados sal e pó de serraria para os desenhos e logomarcas de todas as pastorais que receberão a benção do Santíssimo.

Nenhum comentário: