Memorial às vítimas de Covid

domingo, 3 de junho de 2012

AFONSO BEZERRA

Em noite de muita emoção Jackson entrega escola no Progresso
 José Aldenir
 Prefeito Jackson, primeira-dama Aldenora, filha de Martinha e presidente da Câmara, vereador Valquir inauguram a Escola.

A emoção tomou conta de todos na noite deste sábado, 2, durante a inauguração, pelo prefeito Jackson Bezerra, da Escola Municipal Professora Marta Vicente Pereira da Costa, localizada no Assentamento Progresso.

A solenidade contou com a participação da filha da homenageada, Isabel Cristina da Costa, a neta Yasmim, do filho Reinaldo e de suas irmãs, Terezinha Vicente da Costa e Maria de Lourdes da Costa. 

Em seu depoimento, Francisca Tomás Mariano, professora de Martinha, como era carinhosa chamada, falou da felicidade em participar da inauguração de uma escola que recebe o nome de sua ex-aluna. “Menina alegre, estudiosa e merecedora da homenagem”, afirmou Francisca.

A primeira-dama do município, Aldenora Bezerra, lembrou que conheceu Martinha nos anos 90, quando era Secretaria Municipal de Educação, da relação profissional surgiu uma forte amizade, que lhe fez aprender muito em seu início de carreira. “Aos filhos e a comunidade quero dizer que a escolha do nome de Marta para patronesse, foi uma escolha muito acertada e merecida”, declarou Aldenora.  

O secretário Municipal de Educação, Mistênio Bertuleza destacou que a presença de tantas autoridades naquela ocasião é prova do comprometimento da administração com a educação do município. E que a homenagem estava sendo possível graças à sensibilidade do prefeito.

“O que você está fazendo, entregando uma escola deste porte a esta comunidade. Entregar fardamento a uma criança é a primeira mostra de cidadania. E por dever de justiça, reconheço que estamos fazendo muito, e iremos fazer muito mais, é preciso apenas deixar o homem trabalhar”, finalizou o secretário.

Jackson Bezerra afirmou que aquele era um momento maravilhoso, “poder entregar uma obra que é a grande semente na construção da cidadania. Quando sonhamos de maneira coletiva, esse sonho se realiza. E esse sonho se arrastou por anos, e se quisermos saber o que este sonho representa, é só visitar a antiga escola, estrutura pequena, calorenta e com sua estrutura toda rachada”.

E continuou, “hoje pude ver nos olhares das crianças, um olhar diferente do que vi em 2009. E senti que estava no caminho certo, e sou um homem feliz por poder realizar o sonho, e acima de tudo poder fazer justiça. E estamos perpetuando a imagem de quem fez muito pela educação desta comunidade. Tenho certeza que Marta, que você está feliz com essa homenagem, e que estou prestando uma homenagem justa, a quem fez muito pela educação do nosso município”, finalizou emocionado Jackson.

Solenidade
A solenidade de inauguração foi iniciada ainda pela manhã com a celebração de uma Missa em Ação de Graças nas dependências da escola, e contou a com a participação das irmãs da homenageada.

 

A Escola Municipal Professora Marta Vicente Pereira da Costa, foi construída com recursos próprios do município, e atenderá cerca de 40 alunos do ensino fundamental. E está dotada de duas salas de aula, secretaria, cozinha, pátio para recreação e banheiros.

A solenidade contou ainda com distribuição de presentes às mães. E encerrada com show de Kleberson Silva e Banda Delírios. 

Assessoria: Paulo Roberto 

Fotos abaixo: altonoticias
 






A Escola



 


Outros flashs













Mães ganharam presentes












































Nenhum comentário: