Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAUBAIS

Partido dos Trabalhadores vai apoiar projeto de reeleição de Luizinho.

Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o professor Carlos Augusto Pereira da Silva, que também exerce o posto de secretário de Cultura e Turismo da prefeitura, está às voltas com um dilema por conta da sinalização de alguns précandidatos a vereador pela legenda de que deverão desistir de participar do pleito eleitoral de outubro vindouro.
 
Por conta deste fato novo, ele enxerga como urgente que a executiva do partido reúna-se para discutir a questão. O PT em Carnaubais soma 55 filiados e, segundo Carlos Augusto, 10 deles chegaram a se manifestar como pretensos aspirantes a uma cadeira de vereador na sucessão municipal. 

Posteriormente, dos 10 eventuais pré-candidatos a vereador somente seis mantiveram a determinação de  ir adiante em relação ao projeto político. Porém, segundo declarações do presidente da agremiação, agora há outros virtuais desistentes. Com isto, Carlos Augusto considera que é inadiável que o partido discuta como deverá se comportar no pleito proporcional. 

Em decorrência da diminuição de opções,o dirigente considera que não será mais viável para o PT marchar na eleição individualmente, como era a intenção original. "Diante desta situação (iminente desistência dos pré-candidatos) não nos  restará alternativa senão participar de um 'chapão', sendo que nosso objetivo antes era formar uma nominata própria e concorrer à eleição", explicou o dirigente petista carnaubaense. Embora veja o fato como uma consequência normal da dinâmica política, ele afirma que o partido precisa debater o problema internamente. 

SITUAÇÃO
Carlos Augusto antecipou que, em relação à eleição majoritária, o PT já tem posição definida apoiará o projeto de reeleição do atual prefeito, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), de quem é auxiliar. A expectativa é que após a semana do Carnaval ele convoque uma reunião extraordinária do partido a fim de discutir a nova realidade em face do recuo dos pré-candidatos a vereador. 

Ele adiantou que, se realmente o PT for participar de um "chapão", assunto que pretende também tratar com o chefe do Executivo, o prognóstico é que apenas dois nomes sejam candidatos a  vereador: um do sexo masculino e outro do sexo feminino. 

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: