Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Constantes acidentes de motos preocupa Ministério Público.
 
É corretíssima a preocupação do Ministério Público quanto ao uso irregular e abusivo de muitos motoqueiros. Na última sexta-feira (10), a cidade de Pendências, chorou a morte de um jovem que colidiu com outra moto, nas próximidades do fórum.

A recomendação expedida pelo MP refere-se ao município de Alto do Rodrigues e pretende apurar a correta fiscalização preventiva e repressiva do trânsito, pelos órgãos competentes, em especial, os condutores de motos.

O Promotor Dr. Marcos Adair Nunes quer saber em dez dias, do Diretor-Geral do DETRAN/RN e do Comandante da Polícia de Macau as medidas concretas que foram (e estão) sendo adotadas na fiscalização preventiva e repressiva do trânsito no município. 

O MP também quer saber se existe convênio entre a PM e o DETRAN no objetivo de colocar policiamento ostensivo do trânsito, capacitando policiais para atuarem como agentes de autoridade de trânsito. 

O Promotor também solicita (da PM e do DETRAN) os planos de trabalhos anuais e estatísticas de acidentes, apreensões, prisões e notificações realizadas na área, além de indicar a natureza das infrações praticas nos anos de 2010 e 2011. Para o Juizado Especial Criminial e a Vara Criminal, o Promotor Público quer saber a quantidade de transações penais realizadas, denúncias distribuídas, sentenças absolutórias e condenatórias em crime de trânsito.

O Hospital da cidade vai precisar informar ao MP em 15 dias, quantidade de acidentes (com feridos e vítimas fatais) de trânsito ocorrido nos dois últimos anos

Daqui a pouco: Eider vai criar órgão para fiscalizar o trânsito na cidade.

Nenhum comentário: