Entre as mudanças, Marcos Oliveira deixa a administração municipal após contribuição significativa à gestão, tendo atuado como secretário de Educação e, mais recentemente, como secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
Para a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, assume Rodrigo Forte. Advogado, ele possui experiência nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo e Previdenciário. Atualmente secretário de Governo, Rodrigo já passou por outras áreas da gestão Allyson Bezerra, como a Consultoria e a Previ, acumulando experiência na administração pública municipal.
A pasta passa a contar também com Alessandra Dantas como secretária adjunta. Advogada, ela já atuou como procuradora-geral adjunta do Município e como secretária-adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, com atuação técnica voltada ao fortalecimento da gestão pública.
A Secretaria de Governo será comandada por Isabela Freitas, advogada e gestora pública. Ela já integrou a administração municipal e, atualmente, exerce o cargo de diretora-geral da Câmara Municipal de Mossoró.
Também deixa a gestão Janaína Holanda, que exerceu funções como secretária de Assistência Social, ouvidora do Município e, no último ano, secretária de Cultura.
Para a Secretaria Municipal de Cultura, assume Cícero França, que já atua na gestão municipal por meio da Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos. Ele participou da organização de ações do Mossoró Cidade Junina, com destaque para o Polo Cidadela, e integra espetáculos tradicionais da cidade, como o Chuva de Bala no País de Mossoró e o Auto da Liberdade.
Na área de infraestrutura, Rodrigo Lima deixa a gestão após atuação desde 2021, período marcado pela execução de importantes obras estruturantes. Assume a Secretaria de Infraestrutura Josenildo Gomes, engenheiro civil que ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta. Ele tem especialização em estruturas e projetos de infraestrutura e atuou como um dos projetistas do Complexo Viário 15 de Março. Para a função de secretário adjunto, assume Augusto Cavalcante, também engenheiro civil, ex-secretário de Programas e Projetos Estratégicos e atual diretor de Obras.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Marckuty, ex-vereador e então secretário adjunto, passa a assumir a titularidade da pasta. Ele desenvolve trabalho voltado à produção agrícola e preside o Polo de Agricultura Sustentável do Oeste Potiguar, ligado ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Outra mudança ocorre na Secretaria de Comunicação Social. Wilson Fernandes deixa a gestão e, para o seu lugar, assume o jornalista Wesley Duarte. Ele já atuou como assessor de Comunicação e diretor de Jornalismo da Secom no primeiro mandato do prefeito Allyson Bezerra e, atualmente, era diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Mossoró.
Na reorganização administrativa, Naldo Feitosa passa a integrar a gestão como secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos. Ex-vereador, ele atua atualmente como diretor de Esportes e possui serviços prestados à comunidade mossoroense.
Na Secretaria de Administração, assume Washington Filho, contador com experiência em gestão financeira, fiscal e auditoria. Ele estava à frente da Controladoria-Geral do Município desde 2022. Já a Controladoria passa a ser comandada por Luana Lima, advogada e servidora efetiva da Ufersa, com atuação na área de contratos e licitações públicas. Luana deixa a Secretaria de Administração, onde estava desde 2023, para assumir a nova função.
mossoronoticias
%20-%202026-01-07T170323.670.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário