Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de julho de 2025

ESTADO - 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa já tem nova data definida.


O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte (CEDEPI) anunciou oficialmente a nova data para a 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa: o evento será realizado no dia 25 de setembro de 2025, em Natal. A mudança foi aprovada em reunião ordinária no último dia 15 e atende às deliberações do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Idosas (CNDPI), que estendeu os prazos para realização das etapas estaduais em todo o país.

A Conferência, que é um dos momentos mais importantes para a discussão e construção de políticas públicas voltadas à população idosa, tem como objetivo garantir que as vozes dos idosos sejam ouvidas e respeitadas. “Trata-se de um espaço democrático, onde sociedade civil e governo se encontram para pensar juntos o futuro da pessoa idosa no nosso estado”, destacou Adna Lígia Dias de Sousa Martins, presidente do CEDEPI.

A decisão de alterar a data também considera a necessidade de dar mais tempo para que os municípios concluam suas conferências locais, que poderão ocorrer até 31 de julho de 2025. “Queremos garantir que todos os municípios tenham a chance de participar ativamente, enviando propostas e delegados para a etapa estadual. A Conferência só faz sentido quando é realmente participativa”, reforçou Adna Lígia.

Com a nova data, a expectativa é que o encontro reúna representantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo o compromisso com a implantação da Política Estadual da Pessoa Idosa. O evento deve definir prioridades e encaminhamentos que serão levados para a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, marcada também para este ano.

Nenhum comentário: