Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de agosto de 2015

MANDATO - Rafael Motta comemora aniversário na sede do seu time de coração

O deputado federal Rafael Motta completou mais um ano de vida neste sábado (15) e comemorou seu aniversário na sede do seu clube de coração, o Alecrim FC, que faz 100 anos nessa mesma data. A comemoração foi prestigiada por deputados, vereadores, lideranças políticas e, claro, históricos torcedores alecrinenses. 

"É uma grande honra para mim nascer no mesmo dia do aniversário do Alecrim, que é o clube mais querido do Rio Grande do Norte. Por isso, não poderia deixar de prestigiar essa festa de 100 anos de história e de muitas alegrias, ao lado dessa grande família, que é a torcida do Alecrim", afirmou Rafael Motta.

No aniversário do Alecrim, além de Rafael Motta, estiveram presentes também os deputados estaduais Ricardo Motta e Kelps Lima, ambos alecrinenses; os vereadores Eudiane Macedo, Chagas Catarino, Aquino Neto, Emanoel do Cação, Ary Gomes e o presidente da Câmara, Franklin Capistrano; além de ilustres torcedores alviverdes, como Orlandinho, Normando, Álvaro Motta, Ferdinando Teixeira, Marcos Vinícius e o padre Pio. Os ex-deputados Federico Rosado e Cláudio Porpino também estiveram presentes na comemoração. 

O historiador Carlos Alberto Nascimento, que está escrevendo um livro sobre a trajetória do Alecrim FC, fez questão de ressaltar a importância da família Motta para o clube esmeraldino. "É sempre importante ressaltar e fortalecer que, se não fosse a família Motta, talvez o Alecrim tivesse ficado nos anos 50. Isso porque foi graças ao curtume São Francisco, que o Alecrim hospedou e contratou muitos de seus jogadores", relembrou Nascimento. 

O deputado federal Rafael Motta aproveitou a oportunidade para afirmar que já deu entrada na Câmara dos Deputados, em Brasília, em uma monção de congratulações ao aniversário de 100 anos do Alecrim FC, "com o objetivo de fazer essa data repercutir nacionalmente", como ele mesmo justificou. Além disso, os deputados Ricardo Motta e Kelps Lima agendaram uma audiência de homenagem aos centenário do clube na Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário: