Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Católicos festejam 3º ano da paróquia, coroinhas e galeria dos padres

Ontem, a comunidade católica lotou as dependências da Igreja de Nossa Senhora do Rosário para comemorar os três anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, os 48 mais novos coroinhas da igreja, a posse do conselho econômico da igreja e por último, a galeria com as fotos dos padres que já passaram pela igreja no município.

A noite de alegria, foi celebrada pelo pároco local com a participação do padre João dos Anjos de São Miguel do Gostoso e co-celebração do Diácono Francisco. Antes de encerrar a missa solene foi apresentado aos fiéis da igreja o Conselho Econômico da Igreja e o padre explicou aos fiéis que não pode chegar e fazer o que quiser com o dinheiro das doações, precisa ser aprovado pelo Conselho. A missa solene, todos foram convidados para conhecer o novo espaço, chamado de Galeria dos Padres, com a foto e o ano que esteve na paróquia.

Nas homenagens finais, o padre Marcelo agradeceu a todos que contribuíram com a realização desta noite especial, com destaque para os participantes do grupo da Pastoral da Comunicação que não mediram esforços para preparar um documentário com algumas das histórias da igreja, com entrevistas aos líderes e pessoas que dedicaram parte do seu tempo para a obra da igreja. A primeira-dama Rita Martins também foi citada pelo padre que lhe agradeceu a decoração da igreja para esta missa solene com tantos motivos para comemorar.

Nenhum comentário: