Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de novembro de 2014

REGIONAL - Municípios sem decreto da seca poderão comprar milho da Conab RN

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma, nesta segunda-feira (17), a venda de milho em grãos através do Programa de Vendas em Balcão para pequenos produtores de municípios do Rio Grande do Norte que não estão com situação de emergência decretada junto ao Ministério da Integração Nacional.

A saca de 60kg custará R$ 31, e será vendida na Unidade Armazenadora da Av. Caiapós (Natal) com limite de três mil quilos por cliente. O valor foi levantado com base em pesquisas de composição de preço nos mercados produtores e custos de deslocamento para o estado.

De acordo com o Superintendente Regional, João Maria Lúcio da Silva, 500 toneladas já estão disponíveis na Unidade de Caiapós para venda. “São 519 produtores desses municípios que poderão fazer a compra do milho, basta apenas que eles procurem sua unidade cadastrada e se informem sobre o pagamento e resgate do produto”, disse.

Os municípios que não estão com situação de emergência decretada são: Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macau, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.


Nenhum comentário: