Memorial às vítimas de Covid

sábado, 22 de novembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Última noite de apresentações culturais homenageiam 4 estados do nordeste

Dando continuidade às homenagens aos estados do nordeste brasileiro, mais quatro Escolas fazem bonito no palco e mostram o que há de melhor na cultura desses lugares. Mais uma noite com a presença de um grande público e a presença das autoridades do município, prestigiando o evento. O prefeito Abelardo Rodrigues, a vice-prefeita Emilia Patrícia, os vereadores Pedro Eugênio, Zé Pedro e Zé de Zeca, além de secretários de governo, entre outras.

Os alunos da Escola Walfredo Gurgel foi a primeira a no palco e encenou a peça teatral "o rico avarento", que foi destaque no FESTUERN 2014. 

Em seguida, foi a vez dos alunos da Escola Maria Correia de Oliveira, do distrito de Tabuleiro Alto, onde a cultura do estado de Alagoas foi destaque com a dança Bumba-meu-boi. Na sequencia, foi a vez dos alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho (de Estreito) homenagear o estado de Sergipe com a Dança do Coco. A cultura da música baiana foi representada pelos alunos da Escola Maria Rodrigues Gonçalves. Encerrando à noite com apresentações culturais, alunos da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva fecharam com chave de ouro com a apresentação da cultura piauiense na dança marujada.

Nenhum comentário: