Memorial às vítimas de Covid

sábado, 22 de novembro de 2014

ESPORTE - ABC aplica goleada e vitória mantém o mais querido na série B em 2015

Acabou a angústia para o torcedor do ABC. O Alvinegro bateu o Vila Nova por 5 a 3 nesta sexta-feira (21), jogando no Estádio Serra Dourada e, com a vitória, afastou qualquer possibilidade de rebaixamento.

No primeiro tempo, Matheus Anderson abriu para os donos da casa, enquanto os gols do ABC foram marcados por Samuel, Diego Jussani e Ronaldo Mendes. Na segunda etapa, Madson e João Paulo fizeram pelo time potiguar, enquanto Felipe Macena e Ítalo descontaram para o Vila. 

O jogo começou com o Vila Nova melhor. O time - já rebaixado - parecia mais à vontade e conseguia pressionar a defesa alvinegra. Em uma dessas jogadas, Matheus Anderson aproveitou uma bobeira de Samuel, tomou a bola e ainda teve tempo de driblar o goleiro Gilvan para abrir o placar, aos 11 minutos.

Quatro minutos depois, Samuel se redimiu com a torcida alvinegra. Atuando na lateral, o jogador subiu ao ataque e tabelou com João Paulo. De cara para o gol, o camisa 6 mandou uma pancada para empatar. O gol recolocou o ABC no jogo.

Aos 22, Diego Jussani subiu mais que a defesa do time goiano e completou cruzamento do lado esquerdo para virar o jogo: 2 a 1 para o Alvinegro. O terceiro gol do ABC foi aos 32 do primeiro tempo. Rodrigo Silva passou para João Paulo, que limpou do goleiro e cruzou na área para Ronaldo Mendes. O camisa 10 do ABC só teve o trabalho de empurrá-la para as redes.

No segundo tempo, uma chuva ajudou a esfriar o ritmo das duas equipes. Sem objetividade, o jogo era lento até os 29 minutos, quando Madson aproveitou uma sobra da defesa do Vila e fez o quarto.

O Vila diminuiu dois minutos depois. Felipe Macena, cria do América, descontou com um chutaço de longe para fazer o segundo o  gol do time goiano. Na sequência, aos 33, João Paulo tirou dois defensores do time vermelho e fez o quinto do ABC.

Aos 42 da segunda etapa, Anderson ajeitou a bola para Ítalo, que diminuiu e fechou o placar: 5 a 3.

Bragantino empata e entra no Z-4
Jogando em Bragança Paulista, o Bragantino empatou em 1 a 1 com Paraná Clube. O resultado colocou a equipe na zona de rebaixamento. Quem sai é o América, que mais cedo bateu o Náutico por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão. Na última rodada, o Braga joga contra o ABC, em Natal.

Nenhum comentário: