Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Apresentações abrilhantaram a 2ª noite da XIII Semana da Cultura

A segunda noite de apresentações culturais da XIII Semana da Cultura foi abrilhantada com a presença de um grande público e a participação de cinco escolas do município, entre elas, uma da rede estadual.

No intervalo da primeira apresentação, foi concedido espaço para a coordenadora de enfermagem da Secretaria de Saúde, Jayne Alves, para falar da campanha nacional de vacinação infantil contra a paralisia infantil e o Sarampo. Na oportunidade, Jayne Alves, também preveniu crianças e jovens de 09 a 27, para não deixar de tomar a vacina contra o HPV.

A Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo abriu às apresentações com o espetáculo destaque no FESTUERN deste ano "O rapto das cebolinhas". Em seguida, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Manoel Venâncio Filho, do distrito de Barrocas que representou o estado de Pernambuco, mostrando a cultura e as danças daquele estado. Depois, subiu ao palco, a Escola Municipal Joaquim Tereza, do distrito de Canafístula, que apresentou as danças das fitas de Pernambuco. A penúltima apresentação foi da Escola Municipal Félix Antonio, de São José que apresentou um pot-porri de músicas e danças alagoanas. E, fechando a segunda noite de apresentações culturais, a Escola Estadual Professor Luis Carlos, prestou uma homenagem póstuma ao grande comediante do estado do Ceará, Chico Anysio e encenaram "A Escolinha do Professor Raimundo".

Nesta sexta, à noite, a partir das 19h30min, se apresentou no palco as Escolas Walfredo Gurgel,  Maria Correia de Oliveira, Chapeuzinho Vermelho, Luis Moreira da Silva e Maria Rodrigues Gonçalves. Durante todo dia, acontecem diversas oficinas de leitura, de construção de brinquedos, teatro popular, danças regionais, brincadeiras, amostra de artesanato. A Petrobras também participa do evento com um estande, além das secretarias de saúde, meio ambiente e urbanismo e a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

O encerramento da XIII Semana da Cultura acontecerá no sábado, 22, com a caravana da cultura saindo da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva percorrendo as principais ruas da cidade e terminando no largo da cerâmica, onde em seguida acontecerá o show do humoristas cearense Ery Soares.

Nenhum comentário: