Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - Juízes e promotores eleitorais prometem fiscalização rigorosa

DEFATO.COM - Os juízes e promotores eleitorais, com apoio da Corte do Tribunal Regional Eleitoral, prometem fiscalização rigorosa nas eleições do próximo domingo, 5, em Mossoró. Os juízes José Herval Sampaio Junior e Ana Clarissa Arruda Pereira, estavam acompanhados com o juiz eleitoral do TER Verlano Medeiros, na entrevista na tarde desta quinta, 2.

Além dos juízes, estavam presentes os promotores eleitorais Olegário Gurgel e Fábio de Weimar Thé. Os dois disseram que vão atuar com força em Mossoró, Barauna e Serra do Mel. Os chefes dos cartórios eleitorais Márcio Oliveira e Luiz Sérgio explicaram as questões técnicas. “Não vamos aceitar a figura do coordenador de local de votação criada pelos partidos” diz.

Durante a entrevista, chegaram três delegados da Policia Federal, os comandantes da Policia Militar e vários advogados das coligações politicas que vão concorrer às eleições. O juiz eleitoral Herval Sampaio Junior destacou pontos que considera importantes para tranquilidade das eleições do próximo domingo, 5. O primeiro ponto é evitar a padronização de camisas com as cores das coligações.  O segundo ponto é a fiscalização em locais de votação por parte de advogados.

Segundo Herval Sampaio, que vai fiscalizar isto são as equipes da Justiça Eleitoral. O terceiro ponto é a propaganda eleitoral. “Não vamos aceitar candidato visitando locais de votação”. Ainda conforme Herval Sampaio, as pessoas recolhidas no dia da eleição vão ser levadas pela policia para a sede do Tribunal Regional Eleitoral em Mossoró. “Se este número for superior ao que suporta a sede, vamos usar o Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, de modo que não vamos aceitar ferir a legislação Eleitoral”, destaca.

Outro ponto destacado pelos juízes eleitorais é quanto ao tempo de votação de cada eleitor. Eles pedem que os eleitores procurem chegar antes das 15h aos locais de votação. Outra situação destacada pelo juiz José Herval Sampaio é aglomeração em locais de votação. Não vamos permitir. Vamos fiscalizar pessoalmente. Fiz até uma preparação física para suportar esta carga de trabalho no dia da eleição”, diz Herval Sampaio.

Por fim, o juiz eleitoral disse que os municípios de Mossoró e Serra do Mel não teve autorização de veículos para transportes de eleitores. “Apenas liberamos 4 para o município de Baraúna, pois realmente lá ficava distante do local de votação para o eleitor”, explica.

Nenhum comentário: