Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de setembro de 2014

MOSSORÓ - Governadora participa de Sessão Magna Branca na Loja Maçônica 24 de junho

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta terça-feira (30), da Sessão Magna Branca na Loja Maçônica 24 de junho em comemoração ao dia 30 de setembro, quando a cidade de Mossoró comemora a abolição dos escravos.

A cerimonia foi presidida pelo Venerável Mestre José de Anchieta de Oliveira e contou também com a presença do Secretário Estadual de Segurança, General Eliezer Monteiro, do Comandante do 2° Batalhão de Policia Militar, Coronel Alvibá Gomes, e do Comandante do 12° Batalhão de Policia Militar, Major Correia Lima.

No ano em que a abolição dos escravos completa 131 anos, o palestrante convidado para a Sessão Magna foi o escritor Clauder Arcanjo, que também é Maçon.

A Sessão acontece anualmente em comemoração pela abolição dos escravos em Mossoró, ocorrida em 1883, cinco anos antes da Lei Áurea. A Loja Maçônica 24 de junho foi uma das instituições que contribuíram para tornar esse feito realidade. A Liga Mossoroense, entidade que articulou a abolição dos escravos na cidade, tinha entre seus componentes vários Maçons que defendiam esse ideal arduamente.

"A Maçonaria sempre esteve presente nas lutas pela liberdade, como a abolição dos escravos, e se mantém lutando agora por outras liberdades como a que se faz através da educação, da justiça social", declarou a Governadora.

Fotos: Demis Roussos

Nenhum comentário: