Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de maio de 2014

ESPORTE - Campeonato Potiguar registra 57% de aumento de público

O Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014 terminou na última quarta-feira , na Arena das Dunas, quando o América foi campeão em cima do Globo, e o saldo foi considerado altamente positivo pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). De acordo com um levantamento feito pelo pesquisador Marcos Trindade, o aumento de público foi de 57% em relação ao ano passado. 


Para o presidente da Federação, a nova tabela proposta e as ações da FNF foram fundamentais para o sucesso da competição. “Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases. O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destaca o presidente.

O público pagante total do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores. Média de 1.503 torcedores pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final deste ano em comparação com a média do ano passado, de 953 pagantes, é 57,71% maior. A média de público pagante de 2014 é a maior desde 2009, quando o Estadual teve média de 1.697 torcedores.

O maior público registrado na competição foi justamente na final, quando 18.526 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida. “Buscamos inovar desde o início da competição. Além do jogo, que já é um espetáculo por si só, realizamos uma série de ações antes, durante e depois da grande final. Acredito que alcançamos nossos objetivos e agora já estamos preparando uma grande festa de encerramento, que é o Prêmio Craque, e que irá acontecer no próximo dia 12, na Arena das Dunas”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que coordenadora do marketing da FNF.

Marcos Lopes via Alan Oliveira/10 Sport


Nenhum comentário: