Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de maio de 2014

ELEIÇÕES - TRE vai usar 500 urnas eletrônicas

Estão em Mossoró as urnas eletrônicas para as eleições suplementares que acontece neste domingo, 4. As mais de 500 máquinas chegaram em um caminhão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde de ontem. Ao todo, 268 funcionarão na 33ª Zona Eleitoral em 40 locais de votação. Já na 34ª Zona Eleitoral funcionarão 248 secções em 40 locais.

Lacradas, as urnas eletrônicas não serão mais alteradas para esta campanha. Isso significa que não é mais possível trocar a foto de candidato. O último prazo para isso foi na quarta-feira, 30. Com cinco candidatos, mais de 141 mil eleitores estão aptos a votar nesta eleição. Este é o número dos que fizeram a revisão biométrica no município, iniciada em fevereiro e encerrada em abril.



Cinco nomes constam nas urnaseletrônicas: Francisco José Jr. (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC), Cinquentinha (PSOL) e Larissa Rosado (PSB). Larissa Rosado está com recurso em andamento na Justiça Eleitoral, no que diz respeito ao registro. 

Ontem à noite, os juízes Herval Sampaio e Ana Clarisse, e os promotores Fábio Wheimá Thé e Olegário Passos se reuniram na sede do TRE, com representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Guarda Municipal, para discutir sobre a segurança da campanha.

O TRE havia solicitado autorização do Tribunal Superior Eleitoral para usar as forças armadas em Mossoró, mas o ministro Marco Aurélio Melo negou, justificando que no Rio Grande do Norte só terão eleições neste dia 4 de maio em Mossoró e Francisco Dantas. No entendimento do ministro é perfeitamente possível realizar o trabalho apenas com as forças de segurança pública, disponível no efetivo da Polícia Militar.

Nenhum comentário: