Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REGIONAL - Academia Maçônica de Letras do RN realiza sessão magna e empossa sócios beneméritos

A Academia Maçônica de Letras do Rio Grade do Norte (AMLERN) realizará na próxima sexta-feira, 23, sessão magna no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes, a partir das 19h. Na ocasião serão homenageados e empossados como sócios beneméritos o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros, o patriarca regente do Rito Adonhiramita, Florisvaldo Campos Xavier, o delegado patriarcal do Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita, Pedro Torós Belian e José Aelson de Lima, poderoso da Loja de Perfeição Adoniran de Recife.

"São autoridades que fazem parte da maçonaria nacional, exceto Milton Marques de Medeiros que é maçom e está se desligando de suas funções da Uern e agora integrará a nossa Academia. Milton é um parceiro que colabora desde a fundação da AMLERN", destaca o advogado Wellington Barreto, presidente da entidade.

Na mesma sessão, o acadêmico Odimilson Alves Pereira, titular da cadeira 15 da AMLERN, apresentará a defesa de seu patrono, José Castellani. "Hoje a Academia possui 33 membros, maçons da nossa cidade, da região e também de outros estados. Odimilson, por exemplo, é do Piauí", explica Wellington Barreto.

Ainda conforme o presidente da Academia Maçônica, logo após a sessão um jantar será servido aos convidados no restaurante Oba Show. "Todos os segmentos da sociedade estão convidados a participar da sessão, que é aberta ao público. A homenagem e posse dos sócios beneméritos é a primeira etapa para que posteriormente eles possam se tornar membros efetivos de nossa Academia", pontua o presidente da AMLERN.


SEDE PRÓPRIA
Fundada em 30 de setembro de 2009, a Academia Maçônica de Letras do RN ganhará em breve uma sede própria. O prédio está sendo construído na terceira etapa do conjunto Vingt Rosado, e abrigará, além da AMLERN, as três lojas maçônicas da cidade.

"Quando fundamos a Academia éramos o único estado do Brasil que não possuíamos uma entidade dessa natureza. Agora estamos nos preparando para nos mudarmos para uma sede própria, que está sendo construída com a colaboração de nossos sócios benfeitores, membros, a Academia como um todo", conclui Wellington Barreto.



Nenhum comentário: