Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de agosto de 2013


Começou hoje o Dia "D" de mobilização nacional da campanha para atualizar a vacinação infantil! Atenção, pais e responsáveis! É hora de voltar ao posto de vacinação para deixar a caderneta das crianças menores de cinco anos em dia! 

E a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Saúde estão com todos os postos de saúde abertos e preparados para participar dessa campanha nacional que tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação. A atividade que começou às 8h e vai até às 17h, tanto na zona urbana como na área rural do município.

A partir de segunda-feira, 26, até sexta-feira, 30, a vacinação estará sendo realizada em todas as unidades de saúde, nos seus horários de funcionamento. Nesta campanha, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

As crianças menores de 5 anos recebem uma vacinação que as protege contra muitas doenças extremamente importantes, tais como: poliomielite, difteria, coqueluche, tétano, meningite C, doenças pneumocócicas (incluindo pneumonias e meningite pneumocócicas), doenças por HIB (infecções respiratórias, meningites), diarreias por rotavírus, sarampo, caxumba e rubéola.

Vacinar é prevenir doenças importantes. Para a proteção oferecida por uma vacina ser a ideal é necessário que o número de doses seja adequado para cada tipo de vacina. Somente com a carteira atualizada a proteção contra aquela doença estará correta.

Nenhum comentário: