Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Escola Luiz Moreira da Silva realiza a IV Conferência Municipal pelo Meio Ambiente

Abertura de evento com a execução dos hinos nacional e municipal
(Foto: João Batista - Cedida)

Sob a orientação do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de Alto do Rodrigues, a Escola Municipal Luiz Moreira da Silva realizou na manhã/tarde desta terça-feira, 20 de agosto, a IV Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.


Alunos da Escola Mun. do Luiz Moreira cantando os hinos nacional
e municipal (Foto: João Batista - Cedida)

O evento, que teve como tema "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis, analisou e discutiu quatro eixos temáticos: Terra, Fogo, Água e Ar, com a participação  dos professores e alunos que estão cursando entre o 5º e o 9º ano naquele estabelcimento de ensino, do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Wildeglan de Brito, e de uma equipe formada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação que esteve no local acompanhando todo o processo.

Alunos da escola também participaram do debate dos temas propostos
(Foto: João Batista - Cedida)

A programação ocorrida nesta terça-feira atende a uma solicitação feita pelo MEC para a realização da Conferência Nacional Infantojuvenil do Meio Ambiente - CNIJMA. 

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Wildeglan, também participou
do evento (Foto: João Batista - Cedida)

Nesta etapa realizada na escola Luiz Moreira, foram debatidos e deliberados coletivamente os temas propostos, e escolhidos os representantes Hélison Cunha (5º ano "A") e Joane Priscila (5º ano "B"), que levarão as ideias consensuadas para conferência estadual que, de acordo com o Mec, deve ser realizada até o dia 25 de outubro deste ano.

Com a realização das conferências, o Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, espera envolver estudantes, professores, juventude e comunidade para o enfrentamento do desafio de construir uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para sustentabilidade.

panorama do alto

Nenhum comentário: