Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Alunos e pacientes perderem aulas, consultas e exames é coisa do presente no Governo Eider. 

  Foto: Blogdoalt

Tem ônibus, mas falta combustível, pneus estão secos, documentação atrasada, impossibilitando alunos e pacientes que se deslocam para o Campus da Ufersa, em Angicos e os pacientes que marcaram consultas nos médicos. Essa semana, esse foi um dos assuntos mais comentados nas Ruas. Só essa semana, o ônibus (que segundo dizem é do irmão do prefeito) não está indo transportar os pacientes para Natal, devido a documentação do veículo está irregular. Havia 15 dias, que o mesmo veículo foi apreendido e depois de muitas desculpas esfarrapadas, foi liberado com o objetivo de regularizar a situação, fato que não aconteceu até o dia de hoje (09). Quem está perdendo com isso, é o povo, ou será que o dono do veículo deixará de receber por dias parados? Há que duvida!
Quanto aos ônibus escolares que o governo fazendo acontecer está fazendo festa pelas ruas, o prefeito Eider Assis de Medeiros (PMDB), deveria ter hombridade e dá o crédito a quem de direito. Os ônibus deveriam conter o convênio do MEC e não ser bruscamente apagado, para no lugar, colocar uma faixa do atual governo. 

O prefeito também deveria dá os créditos às pessoas que contribuiram de alguma forma para a chegada desses ônibus. Primeiro lugar, ao ex-prefeito Abelardo por ter conseguido o convênio, mas não pôde assinar, pois deixara a prefeitura no final de 2008. 

O prefeito Eider Medeiros assinou o convênio, mas precisava que o Projeto fosse enviado à Câmara de Vereadores, para que esse empréstimo fosse liberado. Dos seis ônibus, três foram desse projeto. Com a aprovação do PL por parte de todos os vereadores, o prefeito ficou autorizado pelos vereadores para fazer o empréstimo e comprar os ônibus

Você pode se perguntar, como pode o prefeito alegar que o ônibus foi adquirido com recursos dos royalties, vamos explicar novamente. Como foi feito um empréstimo, a parcela referente à conta será debitada automaticamente da receita dos royalties. 

Climatizar ônibus é Projeto da vereadora Dôra
Segundo informantes governamentais, o prefeito pretende climatizar todos os ônibus, para tanto, deveria dizer que a idéia principal foi da vereadora Dôra, que fez requerimento aprovado por todos os vereadores.

Nenhum comentário: